A planta baixa é um dos primeiros estudos elaborados, assim como o levantamento da área do terreno, declive, topografia e requisitos técnicos de acordo com as normas da prefeitura local. O projeto deve ser aprovado antes ou durante a sua execução para que não hajam transtornos. Para isto, recomenda-se a ajuda de um profissional de arquitetura e engenharia para planejar e cuidar da obra. Nesse artigo vamos listar 6 tipos de plantas muito comuns em alguns projetos como o de legalização, reforma, usucapião e licenciamento. A visualização ajuda na tomada de decisão sobre organização e funcionalidade do imóvel.
Além disso, a madeira é uma escolha ecologicamente correta, tornando essas plantas uma opção atrativa para os amantes da natureza e da arquitetura moderna. Os designs de casas de um andar geralmente apresentam espaços de convívio abertos, onde a sala de estar, a cozinha e a área de jantar fluem harmoniosamente, criando uma sensação de amplitude. Explore essas plantas modernas para descobrir como a simplicidade do design plantas de casas simples pode ser incrivelmente sofisticada. As plantas de casas de dois andares com 3 quartos são projetos ideais para famílias um pouco maiores que desejam um espaço extra para acomodar todos os membros de maneira confortável. Contudo, não é porque só possui dois quartos que a casa é necessariamente pequena. Os moradores podem, por exemplo, possuir uma área bastante ampla para construção, mas ter o costume de receber os amigos.
Para quem gosta de plantas para dentro de casa que contam com folhas bem grandes e volumosas, a ficus lyrata é uma boa opção. A monstera oblíqua é uma planta pendente ideal para você pendurar em algum cantinho charmoso de sua casa. Essas plantas para se ter em casa exigem que sua terra esteja sempre úmida, além disso, também devem ficar em meia-sombra, logo, ótima ideia de plantas para dentro de casa com pouca luz. De fato, as plantas são importantes para a vida na Terra e desempenham um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas.
Planta de uma casa de dois andares com 2 quartos
A visão utilizada na produção de uma planta baixa é superior, para que você possa ver tudo de cima, como terreno, cômodos e distribuição de mobiliário. As plantas de arquitetura são usadas para planejar e construir estruturas seguras e funcionais. Eles são usados como guias para a construção, e os trabalhadores usam as plantas para entender como as diferentes partes do edifício se encaixam. Uma planta de piso é uma representação de um único andar de um edifício, mostrando as posições das paredes, portas, janelas, e instalações elétricas e hidráulicas. Uma planta de corte é uma representação de um corte transversal de um edifício, mostrando as diferentes camadas de uma estrutura, incluindo o subsolo, o térreo e os andares superiores. Como a planta humanizada é uma versão mais realista e menos técnica de uma planta baixa, ela é mais comumente usada por profissionais da área da construção como arquitetos e engenheiros.
Plantas de casas 3D
O diferencial dessa casa é o paisagismo com uma grande área verde. O quintal está localizado com uma vista para o jardim e ainda com uma excelente área gourmet. Na entrada da casa encontra-se a garagem com duas vagas para carros, estruturada por pilotis. Esse mapa hidráulico ajuda a prevenir vazamentos e assegurar o funcionamento adequado das instalações.
Elas possuem adaptações específicas para atrair, capturar e digerir suas presas, como folhas modificadas em forma de armadilhas. As trepadeiras são plantas plantas de casas que se apoiam em outras plantas ou estruturas para se elevarem. Elas possuem caules flexíveis e longos que lhes permitem crescer verticalmente.
Produtos para começar seu jardim!
Eles podem ajudá-lo a traduzir suas ideias em plantas de casas detalhadas e garantir que todas as considerações técnicas sejam levadas em consideração. Mesmo que algumas apresentem desenhos mais simples, as plantas na verdade são as orientadoras da obra. Existem vários tipos de plantas de arquitetura, incluindo plantas de cobertura, plantas de corte, plantas de implantação, plantas de piso, plantas de elevação e plantas de detalhes.
Mesmo simples, o imóvel ainda pode contar com uma cozinha do chamado “tipo americano”. Mais ampla e com bancada central, a alternativa torna o ambiente ótimo para reunir toda a família, e para compartilhar momentos durante a preparação das refeições. No entanto, é importante considerar que esses projetos geralmente envolvem um custo de construção maior devido à necessidade de escadas, estruturas adicionais e maior consumo de materiais.
Afinal, casas com mais de um pavimento requerem mais especificações técnicas. Como um diagrama diferente para cada andar, ligações hidráulicas e elétricas que vão sair do primeiro pavimento, e escada que liguem os andares. Além disso, a melhor alternativa é posicionar os quartos de uma casa no segundo pavimento. Isso oferece espaço mais amplo no primeiro andar, que poderá ser dividido apenas entre sala e cozinha, se desejado. Já com 60 m² de espaço, é possível construir uma casa ainda simples, mas com mais divisões. Nesse caso, dois quartos e duas salas, uma cozinha, banheiro e garagem.