Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

Relacionamento saudável: Dicas para ter uma boa relação

Não ouça somente com o aparelho auditivo, mas com as suas emoções, buscando compreender o que ele tem a dizer. O termo “apego” em si já pode ser mal interpretado, já que, para muitas pessoas, remete à ideias como dependência ou possessão. Entretanto, o apego também está relacionado a pornô com legenda conceitos como laços afetivos, solidariedade e compreensão. Por sua vez, uma relação entre patrão e empregado também precisa ser respeitosa, com base na troca e na parceria. É aquele tipo de relação em que há respeito, autonomia, carinho, atenção e liberdade em doses equilibradas.

Você não é um ser apenas psicológico e emocional, precisando sim valorizar suas condições biológicas e antropológicas, mas o sexo interfere diretamente na intimidade subjetiva. Na capacidade de aprofundar o próprio nível de empatia, cumplicidade, respeito e soluções de conflitos. Se há algo que te incomoda, não brigue, mas sim converse com o seu parceiro e exponha a ele o que te faz ter ciúmes. Juntos, vocês poderão encontrar uma solução para contornar a situação. Um outro ponto importante de um relacionamento saudável é a liberdade. Como nada pode ser dado como certo no amor, dia a dia temos que aproveitar isso como uma nova oportunidade para reconquistar o amor.

Como se classifica um relacionamento saudável?

Limites podem se estender para diversas áreas, como dinheiro, tempo, espaço pessoal e emocional. Quando os limites são estabelecidos e respeitados, há uma maior probabilidade de se criar um ambiente de respeito mútuo e confiança. Estabelecer limites é uma das estratégias mais importantes para construir relacionamentos saudáveis. Isso significa definir o que é aceitável e o que não é dentro do relacionamento, de modo que ambas as partes se sintam confortáveis e respeitadas. Demonstrar afeição é outra parte importante de construir um relacionamento saudável.

Ouvir o lado do parceiro

Abraçar, acariciar, tocar e beijar são hábitos que não devem ser perdidos. Se você deseja construir um relacionamento saudável, não deve deixar que os sinais de afeto desapareçam com o tempo, pois isso tenderia a esfriar o relacionamento. É muito importante beijar e abraçar o parceiro pela manhã, na despedida ou no reencontro, pois é uma forma de demonstrar carinho, afeto e se sentir confortado. Para construir um relacionamento saudável e ser um casal feliz, unido e forte, é preciso saber trabalhar em equipe. Esta fórmula não apenas permitirá que você mantenha o amor e a paixão, mas também se apoie, estabeleça metas e objetivos comuns e lute juntos por sua solução.

Qual é a base de um relacionamento saudável?

A escuta ativa é uma habilidade importante para construir um relacionamento saudável. Isso significa que, além de falar abertamente, você também deve estar aberta para ouvir o que o outro tem a dizer, sem julgar ou interromper. Quando você pratica a escuta ativa, você demonstra que está interessada em entender a perspectiva do seu parceiro e isso fortalece a conexão entre vocês. Fortalecer a comunicação é um dos pilares para um casal funcionar perfeitamente.

Mesmo quando duas pessoas convivem há muitos anos, elas não sabem exatamente tudo uma sobre a outra, então precisam expor os seus pensamentos e escutar. Da mesma forma, pode estar cego de paixão e não conseguir enxergar quem é o cônjuge de verdade. Quando o deslumbramento passa, ele começa a perceber as qualidades e os defeitos do parceiro como eles realmente são. Algumas pessoas acreditam que esses fatores estão presentes em seus relacionamentos por terem uma visão idealizada tanto do cônjuge quanto da relação. No campo do relacionamento você precisa visualizar a cumplicidade como aceitar o outro tal como ele é. 2º BENEFÍCIO) Através da ajuda demonstrada pela empatia você desenvolve mais amor.

É neste momento que precisam tomar uma decisão importante sobre o que querem para as suas vidas. Significa ficar ao lado do parceiro a partir do entendimento das suas dificuldades e fraquezas. Assim, você se torna um agente de transformação para que possam evoluir juntos, e não um ‘juiz’ tacando pedra naquilo que não concorda e gerando conflitos. Muitos confundem empatia com o ato de pensar sobre o que o outro sente, ter dó e se comover.

Embarcar numa relação sem compreender os contornos da própria identidade é um convite à anulação de si — e à constante insatisfação. Ou, ao contrário, exagerarmos nas cobranças, criando expectativas irreais quanto ao novo relacionamento. Aquela imagem de perfeição que, sem nos dar conta, compramos dos contos de fadas hollywoodianos — ou das fotografias de redes sociais — podem estar nublando nossos pensamentos. Seja entre amigos, familiares ou amantes, uma relação saudável é aquela em que ambos os integrantes permanecem satisfeitos, apesar de suas diferenças.

Como construir um relacionamento saudável?

Por isso, se você já me acompanha nas redes sociais, na Comunidade Furlaneto, ou até mesmo se faz ou já fez psicoterapia comigo, provavelmente já me pegou falando sobre humildade. Não estou dizendo que o homem e a mulher não devem ser autênticos, pelo contrário, a autenticidade bem ajustada à vida real, social, no aqui e agora, é uma das características mais relevantes para o indivíduo saudável. Por isso, listamos algumas das principais características de um relacionamento saudável.