Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

QUAL É O MELHOR TIPO DE FORRO?

Boa noite,li varias perguntas e respostas,falaram muito sobre o técnico fazer a avaliação da altura do barulho e qual procedimento melhor.Mas qual seria esse técnico? Se for construir ou reformar o piso pense em fazer o isolamento acústico corretamente. Antes de instalar o piso e depois do contrapiso aplique mantas acústicas sobre a laje. Depois instale o piso, os chamados pisos flutuantes, como os laminados e a madeira, que já têm opção de instalação com mantas acústicas.

A madeira também é encontrada no piso e no belo pergolado acima da escada. O único lugar onde não é possível visualizar a madeira neta sala é na região da lareira e no piso do cômodo, que utilizam um revestimento em pedra natural. O restante do ambiente utiliza madeira em todas suas formas, como pequenas vigas no forro e paredes ou no jogo de sofá. Esta belíssima sala ganhou um forro inclinado de madeira com grossas vigas de madeira rústica, trazendo mais estilo ao local.

A profissional destaca a liberdade de estilo permitida por este tipo de forro, que não impõe regras. A aparência plástica é visível e o acabamento não fica com um visual tão bonito e sofisticado como um teto de gesso ou laje. O mercado oferece opção que simulam madeira, além dos PVCs coloridos. Você pode encontrar esses modelos nas melhores lojas de material de construção da cidade. Outra função do forro é a sua capacidade de isolamento térmico e acústico, mantendo o imóvel mais aconchegante e confortável.

Charmoso, elegante, esses tipos de forro para teto ficam perfeitamente adaptado com a paleta de cores que compõe a sala decorada com sofisticação. Projeto com linhas retas, conta com mezanino e pé direito alto. A madeira escolhida possui tom escuro, contrastando com o revestimento escolhido para o piso.

Qual forro é melhor para minha casa?

Como a sala e a varanda são integradas, somente a região externa do imóvel recebeu o forro, tendo o revestimento de seu piso também alterado, causando um belo contraste. Com uma decoração praiana representada pela rede de pesca fixada acima da mesa de jantar, este projeto ganhou um amplo forro de madeira no espaço que liga sala e cozinha. Até o chão ganhou um revestimento que imita madeira, complementando o charme. Dentre as sugestões da profissional, estão um cômodo mais masculino com um forro em madeira escura, ou até mesmo pintado de preto, uma casa de praia, utilizando o forro ao natural ou pintado de branco. Agora que você já sabe um pouco melhor sobre todos os tipos de forro para teto, ficou mais fácil decidir seus próximos passos na reforma e na construção, né? Nestes momentos, é importante uma pesquisa detalhada para compreender as funcionalidades e características desse item tão importante.

Garagem com cobertura de vidro e madeira

Ao utilizar o mesmo tipo de madeira para o revestimento do piso e o tampo da mesa, criou-se uma harmonia. O diferencial do ambiente está nas vigas expostas do forro de madeira. Dispostas paralelamente, próximas umas às outras, garante informação visual e charme à sala. O material ainda é visualizado no mobiliário e nos lustres acima da mesa de jantar. Em uma construção que abusa do uso da madeira, esta varanda ganhou o revestimento tanto no piso quanto no forro.

Teto de telha sem forro no ambiente externo

A preferência na hora de construir ou reformar ainda é pelo gesso segundo a arquiteta Raquel Fraga. Ele é a opção em 90% dos casos dada à sua versatilidade, pois vai bem em banheiros, churrasqueira, área externa, rebaixos, varanda, salas, escritórios e até no fechamento de parede ou para tirar algum defeito. Analisar qual a melhor posição da construção no terreno é fundamental, conforme garante Denise. “Deve-se fazer um estudo do posicionamento correto da casa, da melhor posição das janelas e dos ventos da região”, afirma a profissional.

A garagem também merece esta bela opção

A tubulação recebeu tinta laranja e foi guia para outros detalhes da decoração. A algum tempo atras aqui no Blog do Gesseiro escrevi um artigo sobre esse tema, não esperava que tivesse tantas visitas e comentários como teve. Afinal estou tão acostumado a colocar forro de gesso em casa com telha de amianto ou eternit / brasilit, telha colonial, telha de barro, ou seja casa sem laje.

Imagem 55 – Forro de madeira de placas inteiras e vazadas. Imagem 34 – Forro de madeira escura contrastando com os tons claros da decoração. Imagem 29 – Forro de madeira acompanhando o formato do telhado. Imagem 24 – forro de pvc em vila velha Forro de madeira inclinado com passagem para luz natural. A mesma textura do forro também se encontra na parede, porém em cores distintas. Imagem 7 – Caixa de madeira para criar um ambiente diferenciado dos demais.

275 thoughts on “QUAL É O MELHOR TIPO DE FORRO?

  1. Pingback: PG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *