Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

Posts, Legendas E Frases De Outras Fés & Religiões, Fonte, Cartas De Tarot, Games, Fiction, Tarô, Jogos, Leitura, Ilustração, História, Ficção, Line, Arte, Mundo

O tarólogo Carlos Henrique percebe o movimento de profissionalização e tem visto oportunidades, tanto para quem busca o uso terapêutico e pessoal da prática quanto para quem quer atuar profissionalmente. O Clubeterapia, do qual faz parte, oferece tarô diversos cursos, além do tarô, que ajudam no processo de autoconhecimento. Ele acredita que a melhor utilização do jogo é para o autoconhecimento. “A linguagem simbólica dessas cartas retrata muito bem o consciente e inconsciente do ser humano.

Qual a religião do Tarot?

Atualmente com a propagação das práticas esotéricas e holisticas, principalmente após o movimento da Contracultura nos anos de 50 (século XX), o contato com o sagrado é desejado e ganha adeptos nomes famosos no país. Os jogos de búzios, cartas e tarot ganham a televisão e os místicos tarot online e esotéricos são procurados para solucionar problemas que a religião (instituição) não consegue. Finalmente no Brasil, pais em que quase tudo ganha conotação religiosa, os jogos de carta ganham outro significado e a espiritualidade é requerida no exercício da cartomancia.

Fontecartas De Tarotgamesfictiontarôjogosleiturailustraçãohistóriaficçãolineartemundo

Trocam-se então os adeptos de uma instituição e doutrina religiosa por seguidores e praticantes de uma espiritualidade própria, única, em que cada um é mentor de si próprio. Há alguns que buscam mentores do outro lado do mundo como na China, Índia, ou qualquer outro país do Oriente Médio que consulta tarot use trajes exóticos e fale de forma suave aquilo que já sabemos, de certa forma. Podemos entender por ciência um conhecimento adquirido por meio de estudo e prática, baseado em princípios e métodos científicos, previamente elaborados e empregando absolutamente da racionalidade e pragmatismo.

Signos

As cartas de tarot são ferramentas de introspecção que, na melhor das hipóteses, permitem que a pessoa que está lendo encontre sua intuição. As cartas do tarot nos permitem aprofundar nossa sabedoria interior e, assim, ganhar clareza na solução de problemas práticos. Nesse sentido, nossa pesquisa constatou que, segundo Jung, o homem carrega suas próprias respostas, mas tem dificuldade de acessar essas informações, porque elas não estão à disposição imediatas no consciente, mas, sim no inconsciente. Dessa forma, ao longo dos anos foram elaboradas linguagens simbólicas, as quais somente podem ser decodificadas por intérpretes capacitados. A estrutura da linguagem simbólica é vista através de arquétipos.

O Tarot parece acompanhar esse movimento interno da vida, reproduzindo essa imagem oculta no momento em que se decide contemplar o reflexo desse mistério. É preciso, tornar claro, pois, que a prática do Tarot não está relacionada a nenhuma religião ou a credo. Ela é somente uma ferramenta que ajuda a revelar a realidade acerca do saber interior e, por isso, inconsciente. É nesse sentido que Bartlett (2015, p. 15) entende que o Tarot é “o espelho da alma que reflete a sua imagem no momento que o observa”. Considera-se uma via simbólica que pode ser percorrido a qualquer momento da vida para se descobrir verdades sobre o si- mesmo, revelando degraus ou percursos em direção da autodescoberta. Há uma natureza sistemática por trás do Tarot, por esta razão, alguns estudiosos ressaltam que ele não pode ser reduzido a um simples passatempo, um entretenimento, uma simples brincadeira ou um mero jogo.

Radin (2000, p. 256) afirma que há provas óbvias sobre a natureza do Trickster na cultura dos Winnebagos, os quais são considerados os mais autênticos portadores do ciclo do trickster. Para os Winnebagos, esse mito não significa apenas um resíduo, pois é “demasiadamente divertido” e considerado um objeto de prazer não compartilhado. No entanto, distante de seu âmbito psíquico, tanto consulta tarot online o anima quanto animus se apresentam em forma de projeções. Segundo Jung (1964, p. 194), enquanto fenômenos inconscientes, estes arquétipos são responsáveis pelas relações íntimas com pessoas do sexo oposto, como, por exemplo, as paixões. Quando um homem se apaixona por uma mulher, ele está simplesmente buscando projetar a imagem de mulher perfeita que ele tem internalizado.

Sendo assim, pode-se dizer que, hoje, há maior liberdade, quando comparado com o cenário de séculos atrás. Ela acredita que o tarô é uma ferramenta fantástica de aperfeiçoamento. Por meio de uma série de inferências, dá a liberdade de exercer o livre arbítrio.

Ela pode estar projetando o arquétipo do herói, a imagem do homem que ela tem internalizada. A pessoa que recebe a projeção, se a aceita, torna-se o portador. E quando a paixão acaba e o casal se separa, isso significa que nunca existiu a paixão, tarot porque tanto o homem quanto a mulher foram apenas portadores de projeções de seus conteúdos internos. Geralmente, as cartas do Tarot chamam atenção não apenas por sua beleza, mas também pela singularidade de suas imagens enigmáticas.

Legenda Para Post De De Outras Fés & Religiões

Depois da contextualização, o tarólogo escolherá a melhor forma de embaralhar, tirar e organizar as cartas para te aconselhar. Feito isso, as cartas são interpretadas sozinhas e em conjunto com outras, conforme a leitura avança. O consulente pode e deve participar a todo momento da interpretação, fazendo perguntas, colocações, complementando, etc. Ao contrário do que muitos pensam, o tarô não está ligado a nenhuma crença ou religião. É comum que tarólogos utilizem artifícios de suas crenças pessoais durante as leituras como incensos, cristais e outros objetos de proteção, mas isso fica a critério de cada pessoa. O tarot considera sempre que as ações moldam o destino, portanto, o livre arbítrio do consulente sempre é levado em conta.

240 thoughts on “Posts, Legendas E Frases De Outras Fés & Religiões, Fonte, Cartas De Tarot, Games, Fiction, Tarô, Jogos, Leitura, Ilustração, História, Ficção, Line, Arte, Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *