Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

Oito coisas sobre jogar videogames

É uma boa ideia ajudá-los a ampliar sua visão do que está disponível além das funções tradicionais de desenvolvedores ou streamers. Além disso, de acordo com a Universidade de Pittsburgh, os videogames permitem aos jogadores posições de controle, auxiliando para melhorar sua capacidade para resolver conflitos, e tomar decisões. Estudos mostram que crianças que jogam videogame podem ter um pequeno impulso em suas habilidades de leitura. Isso é verdade mesmo para crianças que lutam com a leitura e até mesmo quando jogam jogos de ação.

Carolina explica que não existe uma regra para o tempo de uso dos jogos on-line. “Isso sempre dependerá do contexto no qual o uso do game está inserido e das demais demandas que o jovem precisa atender, do ambiente no qual ele está inserido. Ela informa que, assim como estas, os jogos também ativam redes neuronais que predispõem à dependência. “Nosso cérebro é extremamente plástico, potente e se desenvolve a partir das redes neuronais que mais são estimuladas quanto mais no início de desenvolvimento essa criança está.

A maioria dos jogos eletrônicos exige dos seus praticantes um alto nível de concentração e, consequentemente, demanda a tomada de decisões de forma rápida. Portanto, esse tipo de conteúdo consegue trabalhar a agilidade e o raciocínio. Dessa maneira, é capaz de ajudar a lidar com situações adversas, porque estimula a fazer escolhas mais acertadas sob pressão. Como foi comentado, muitos jogos de videogame exigem um trabalho mental difícil e uma estratégia bem elaborada para alcançar o objetivo.

É claro que os pais podem e devem limitar a quantidade de horas que os filhos jogam, mas jamais proibir. A tecnologia veio para ficar e uma diversão como os games pode ser o futuro profissional do seu filho e de sua filha. Vale lembrar que o ambiente virtual se torna muito convidativo, pois tem características como um espaço de liberdade, em que se pode realizar desejos que nem sempre são possíveis na vida real e criar personagens com características desejadas.

Os benefícios de jogar jogos de vídeo para crianças

Por que seus filhos deveriam jogar videogames?

“Afinal, trata-se de um relacionamento com pessoas desconhecidas da família”, lembra a especialista. Os pais devem ter controle sobre o tipo de videogames que seus filhos estão jogando. Além disso, é preciso considerar que os jogos eletrônicos podem ser, muitas vezes, uma forma de distanciamento de outros problemas como bullying, depressão, ansiedade, solidão ou outras dificuldades sociais ou emocionais. “Só dialogando com o jovem que podemos perceber qual a finalidade do uso do game para ele”, lembra Carolina.

A internet e os jogos, neste caso, funcionam como uma fuga da realidade em busca de segurança, prazer e estabelecimento de laços. As respostas a algumas perguntas, abaixo, podem ajudar família e escola a perceberem possíveis sinais do uso abusivo mega roulette dos jogos e, assim, buscarem ajuda profissional. Antes disso, é preciso lembrar que infância e adolescência são fases diferentes do desenvolvimento humano. É importante, portanto, atentar sobre de qual fase do desenvolvimento estamos falando.

Fatores sociais

Além disso, com o crescimento dos brinquedos conectados, as crianças podem brincar fisicamente enquanto brincam nos dispositivos. Brinquedos educativos como Osmo combina peças de jogo táteis com a câmera de um dispositivo para dar vida à ação em ação. Os jogos multiplayer online beneficiam os jovens jogadores, permitindo que eles assumam várias funções, como gerenciar equipes ou trabalhar com outras pessoas para vencer. A experiência compartilhada pode ser uma ótima maneira de colaborar e aprender uns com os outros para aumentar a confiança das crianças.

Com esses tipos de jogos, é importante revisá-los junto com seu filho para garantir que o conteúdo seja adequado à idade dele. Lembre-se também de manter a conversa em andamento para que eles saibam o que fazer se algo der errado. Aprender quais são as classificações do PEGI significa em jogos para ajudar. Para as crianças mais novas, há muitos jogos e aplicativos para aprender habilidades diferentes da leitura à engenharia.

Normalmente, os pais acabam concentrando mais atenção nos malefícios do que nos benefícios dos videogames, mas os jogos digitais já são parte da infância moderna. Se você souber controlar os excessos, os videogames podem ser uma ferramenta poderosa para ajudar as crianças a desenvolver certas habilidades. Quem já tentou jogar videogame sabe que não é fácil apertar os botões certos na hora certa. Os estímulos visuais, auditivos e, em alguns jogos, sensoriais, surgem todos ao mesmo tempo.

226 thoughts on “Oito coisas sobre jogar videogames

  1. Do you have a spam problem on this site; I also am a blogger, and I was wanting
    to know your situation; many of us have created some nice procedures and we are looking to exchange techniques
    with others, why not shoot me an email if interested.

  2. Having read this I thought it was rather enlightening. I appreciate you taking the time
    and energy to put this short article together. I once again find myself
    spending a lot of time both reading and leaving comments.

    But so what, it was still worth it!

  3. I have been surfing online more than 4 hours today, yet I never
    found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.

    In my opinion, if all web owners and bloggers made good content
    as you did, the net will be much more useful than ever before.

  4. Have you ever thought about writing an ebook or guest authoring on other blogs?
    I have a blog centered on the same subjects you discuss and would really like to have
    you share some stories/information. I know my viewers would enjoy your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to shoot
    me an email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *