Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

Como consultar CNPJ na Receita Federal?

Além desse app, a Conta Azul disponibiliza um aplicativo para facilitar a sua vida como empreendedor. Conheça o App Conta Azul de Bolso e saiba que através dele, você monitora vendas, estoque e emite notas fiscais, na palma da mão. Para isso, o primeiro passo é saber exatamente o quanto você ganha e o quanto você gasta na sua empresa. Assim, será possível entender quanto você pode destinar para o pagamento das dívidas. Nesse sentido, é recomendado que as contas a serem pagas não ultrapassem 30% da renda mensal, caso contrário, você pode acabar ainda mais enrolado com as contas. Da mesma forma que o CPF, o seu CNPJ também possui uma pontuação.

Basta inserir os 14 números referentes ao cadastro da empresa e em seguida, marque a opção “não sou um robô”, e clique em consultar. Consulte informações cadastrais de pessoa jurídica (empresas, associações etc.) no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas , inclusive o quadro de sócios e administradores . Com o Monitore Clientes, a Serasa Experian reúne várias informações do jeito mais prático para facilitar as suas consultas e negociações. Assim, você não vai precisar consultar cartórios, ficar abrindo o site da Receita Federal ou perder tempo com outras pesquisas. Então, se em algum momento o responsável pela empresa decide suspender sua operação ou tem o seu cadastro cancelado, será preciso abrir uma nova inscrição caso queira retomar o negócio no futuro. Por fim, se você deseja descobrir o perfil da sua companhia, também é possível verificar o seu documento.

E por que consultar o meu próprio CNPJ na Receita Federal?

Ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica é o primeiro passo para a formalização da própria empresa. No entanto, após sua criação, é preciso estar sempre atento a situação de seu cadastro cnpj wsjunto à Receita Federal, para verificar se o seu negócio não conta com nenhum débito ou pendência. Para isso, você deve fazer a consulta do CNPJ, que vai gerar seu comprovante de inscrição. Basta baixar o aplicativo em seu celular ou tablet, digitar o número do CNPJ que deseja realizar a pesquisa, clique no botão da lupa e confirme a busca. Aparecerá um código de verificação e assim que você confirmar, outra tela vai aparecer com os resultados.

Como consultar o CNPJ?

Solicitar cancelamento de protesto

Mantenha seu CNPJ regular também e evite ter problemas com a Receita ao se perder nos dados financeiros do seu negócio. Faça o teste grátis da Conta Azul Pro e simplifique a burocracia dos processos da sua empresa. O Eu Dou Conta é uma plataforma de educação financeira que vai te ajudar a sair do vermelho, conseguir juntar uma renda extra e lidar melhor com o seu dinheiro. Entender os custos da sua empresa e montar um orçamento já vai te ajudar a evitar problemas com o CNPJ. Porém, não adianta deixar a sua organização financeira apenas no papel, é necessário seguir o planejamento à risca.

Consulta de Protesto Gratuita (CPF e CNPJ)

Aqui, é importante ressaltar que o acordo deve sempre favorecer as suas condições de pagamento, caso contrário, você pode acabar acumulando mais uma dívida. Em primeiro lugar, para limpar o seu CNPJ é necessário saber quais são as dívidas que deixaram o seu registro profissional nessa situação. Para isso, liste todas as contas e os valores, incluindo os juros e multas.

É importante que o empreendedor fique sempre atento à situação cadastral da sua empresa. Para informações mais detalhadas você deve acessar o e-CAC. Se você ainda não tiver senha e código de acesso, é possível gerar pela próprio site da Receita. Acessando o e-CAC, você poderá informações mais completas e detalhadas quanto a sua situação fiscal.

Recomendo que entre em contato com a mesma para obter essa informação. Mas não se preocupe, o CNPJ pode ser consultado em vários documentos da empresa da uma pesquisada e volta aqui pra seguir o passo a passo. Infelizmente não consigo te ajudar quanto a esse assunto. Na Cora, sua empresa tem uma conta PJ sem anuidade, cartão de crédito exclusivo, PIX PJ e TED gratuitos, além de boletos ilimitados. O resultado da pesquisa mostrará o número do CNPJ e a situação cadastral da empresa.

Além do mais, é possível descobrir se o CNPJ do cliente está baixado e se é válido ou não. Isso parece simples, mas você consegue evitar fraudes ao não negociar com fornecedores ilícitos com a consulta dos seus CNPJs. Consultar CNPJ é algo rotineiro para certos profissionais. A atividade é realizada diretamente no site da Receita Federal e possibilita que você descubra informações sobre parceiros, clientes e fornecedores rapidamente.

A primeira fase costuma ser a suspensão até que as obrigações sejam colocadas em dia. Se isso não acontecer, a próxima etapa é o cancelamento pela Receita Federal. A consulta de CNPJ pelo nome também não é viável, mas, hoje em dia, é fácil descobrir o número de identificação de uma empresa a partir da razão social ou do nome fantasia. Uma das opções para isso é com uma busca pela internet. O CNPJ, ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, é a identificação de toda empresa na Receita Federal. Ele é obrigatório tanto para grandes companhias quanto para PMEs, ONGs, entre outros formatos, sendo necessário para regularizar a atividade, emitir nota fiscal, contratar colaboradores, etc.

5.066 thoughts on “Como consultar CNPJ na Receita Federal?

  1. <