Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

A Importância Dos Suplementos Alimentares

Segundo Lisia Kiehl, doutora em ciências pela faculdade de medicina da USP e especialista em nutrição clínica e esportiva, o consumo excessivo e por longos períodos eleva a concentração de creatinina na urina, podendo causar um comprometimento dos rins. Os brasileiros estão consumindo cada vez mais produtos para melhorar o desempenho físico nos esportes. De acordo com o Euromonitor, o Brasil já é o quarto país no ranking de vendas de produtos da categoria “nutrição esportiva”.

Não há provas de que esses produtos diminuam a probabilidade de contrair o coronavírus ou encurtar seu curso, e tomar grandes doses deles pode causar danos. Mas especialistas acreditam que o salto nas vendas sugere que muitas pessoas estão desesperadas para fortalecer defesas imunológicas e aliviar o alto nível de ansiedade. Quando há um plano de nutrição adequada para cada objetivo, com produtos que incluem micronutrientes, alimentos esportivos, suplementos de desempenho e suplementos de saúde, os benefícios alcançados são inúmeros.

Quando Administrados De Maneira Correta, Produtos Podem Complementar Alimentação

Para facilitar o processo, o ideal é consumir algum carboidrato junto com o suplemento – um suco de fruta, por exemplo. Aliás, o carboidrato também é indicado antes do exercício, pois é uma ótima fonte de energia. Quanto consumir A quantidade de whey protein deve ser calculada de maneira individualizada, de acordo com a alimentação de cada pessoa, levando em consideração a necessidade diária de proteína por quilo de peso, que varia conforme objetivo e intensidade do treino. “A ingestão de proteína por quem treina e precisa ganhar massa magra é de até 2 gramas por quilo, mesmo jovem ou idoso. Mais do que isso não traz benefícios”, reforça Lancha Jr. Ou seja, uma pessoa com 80 kg necessita de até 160 g de proteína por dia (consideração alimentação e suplementação).

Confirmar a real necessidade de cápsulas, sachês e companhia e ajustar as doses são os principais motivos para marcar uma consulta, mas não os únicos. Quem compra suplementos sem indicação pode ficar a ver navios em termos de possíveis benefícios se não os utilizar como manda o figurino. Não à toa, para fins de prevenção da doença, o Instituto Nacional de Câncer aconselha evitar o uso irrestrito de suplementos de vitaminas e minerais. “Os nutrientes devem ser obtidos por meio de uma suplemento alimentação variada e colorida”, reporta a entidade. Até porque, de novo, dependendo da substância, esse comportamento é potencialmente desastroso. Veja o clássico caso do betacaroteno, um pigmento antioxidante responsável pela cor alaranjada de cenoura, mamão e abóbora. “Dentro de uma dieta saudável, ele é um poderoso aliado no combate ao câncer de pulmão“, relata a nutricionista Thaís Manfrinato Miola, coordenadora da Nutrição Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo.

quando tomar suplemento alimentar

Suplementos Esportivos

A busca pelo corpo perfeito e saudável estimulou um mercado altamente lucrativo. O som alto e a sala espelhada e repleta de aparelhos de musculação de última geração são marcas registradas das academias da região nobre das grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, algumas com mensalidades que ultrapassam os 500 reais. Nesses locais, rapazes musculosos e moças bem magras, muitos ainda adolescentes, circulam em roupas de ginástica de marcas esportivas renomadas, enquanto rodiziam os aparelhos. É comum vê-los com garrafas de plástico contendo suplementos alimentares, que são sorvidos aos goles entre uma série e outra de exercício. Os suplementos têm vitaminas e proteínas que fazem bem para o coração, rins, fígado e músculos.

O Perigo Dos Suplementos Alimentares

Não é indicado nenhum excedente de nutrientes para que nenhuma parte do corpo seja sobrecarregada, assim como a falta deles também traz prejuízos à saúde. Diferentemente do que muitos pensam, não existe a necessidade de consumir o whey imediatamente após o exercício para obter resultados. O mais importante é ingerir a quantidade de proteína diária recomendada, que varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é de 1 g a 1,2 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, precisa de 70 g a 84 g de proteína por dia. Alguns suplementos alimentares são específicos para quem treina e busca melhorar a silhueta. Eles são ótimos aliados nessa missão, por fornecem nutrientes e outras substâncias necessárias para o organismo responder melhor aos estímulos dos exercícios físicos.

Os Tipos De Suplementos Alimentares Que Existem São

Umas servirão para aumentar a energia e o desempenho durante as atividades e outras que serão responsáveis pelo auxílio da reconstrução muscular. Se o objetivo é ganhar massa, o exercício mais indicado é a musculação. Se a ideia é perder peso, atividades aeróbicas, como a caminhada, são mais importantes. O suplemento não é indispensável em nenhum dos dois casos, apenas acelera o processo.

Você sabia que é possível fortalecer o sistema de defesa do corpo com a ajuda dos suplementos certos? De acordo com Roni, os multivitamínicos podem ser muito benéficos em certos casos, mas não devem ser consumidos de forma excessiva. Atletas profissionais e pessoas que praticam exercícios físicos também se favorecem do uso de suplementos para melhorarem o desempenho e os resultados durante e após os exercícios. Há substâncias que garantem mais energia para realizar os treinos e outras que auxiliaram o crescimento de massa muscular. Algumas apresentam irritação, tremor, baixa ou aumento da pressão arterial e até taquicardia.

259 thoughts on “A Importância Dos Suplementos Alimentares

  1. 778780 224444 Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So nice to discover somebody with some original thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this internet site is something that is needed on the internet, someone with just a little originality. valuable job for bringing something new towards the internet! 848574

  2. Pingback: p365 sig sauer
  3. My developer is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on numerous
    websites for about a year and am worried about
    switching to another platform. I have heard excellent
    things about blogengine.net. Is there a way I can import all my wordpress
    content into it? Any kind of help would be greatly appreciated!

  4. Pingback: briansclub
  5. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this superb blog!

    I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account.
    I look forward to new updates and will talk about this
    blog with my Facebook group. Talk soon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *