Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

A HISTÓRIA DA CIRURGIA PLÁSTICA ARTE E CIÊNCIA

A equipe tem seu funcionamento dentro de uma instituição hospitalar com uma infraestrutura moderna e uma equipe multidisciplinar com nível de excelência. O relacionamento começa no primeiro contato, no olhar, no aperto de mão. A empatia já se estabelece aí, tanto do paciente com o médico quanto do médico para com o paciente. Durante a conversa da consulta devemos estar abertos a escutar, antes de qualquer coisa. A queixa envolve muitos anos de mal estar com o espelho, de idealizações irreais muitas vezes. Aí sim está a sensibilidade do profissional de perceber a melhor indicação para o resultado buscado pela paciente ou mesmo de contra-indicarmos qualquer procedimento.

Este trabalho de 70 volumes continhanumerosas passagens dedicadas à técnicas reconstrutivas para reparar defeitos faciais. Uma instituição que funciona dentro de um Centro Hospitalar e tem a finalidade de desenvolver a especialidade de maneira ética, artística e sempre atenta aos avanços. Busca o refinamento técnico em todas as vertentes da especialidade. Nos anos 60, os implantes mamários de silicone começaram a se tornar populares entre as americanas. Eles receberam a ideia dos cirurgiões japoneses que usaram silicone para preencher as pernas que foram destruídas pela pólio.

A realização da cirurgia num momento inoportuno em geral não oferece resultado compensador. Os retornos no período pós-operatório são fundamentais na avaliação da evolução cirúrgica e devem obedecer a protocolos específicos. O resultado final da cirurgia pode ser comprometido pela ausência total ou parcial aos retornos pós-operatórios. A lipoaspiração evoluiu no final dos anos 60 por cirurgiões europeus e foi lançada nos Estados Unidos a partir de então. Entretanto, naquela época osmétodos utilizados ainda eram irregulares e o procedimento ainda contava com uma alta taxa de mortalidade. O cirurgião europeu Leon ForresterTcheupdjian foi o pioneiro nos Estados Unidos, usando técnicas de curetagem primitiva que foram amplamente ignoradas, como conseguiram resultadosirregulares com morbidade significativa e sangramento importante.

A revolta religiosachegou ao ponto de exigir a exumação de seu corpo das terras sagradas da igreja de San Giovanni Batista e a transladação dos restos mortais para terrasprofanas. Segundo Garrison, Tagliacozzi, por essa inovação registrada, foi insultado por muitos durante todo o século seguinte . Neste tempo, a Companhia Inglesa das Índias Orientais transmitiu a noticia sobre a reconstrução do nariz realizada emum soldado hindu que servia no exercito mastopexia recuperação inglês. A partir daí, o antigo método hindu (utilizado na Índia) dos retalhos passou a ser utilizado na Europa e América. No século XIII, o Papa Inocêncio III proibiu que os padres praticassem operações cirúrgicas pela lei da Igreja, que mais tarde eles foram consideradosindignos. Com o decreto, os médicos deixaram a prática operatória, que passou para as mãos dos cirurgiões inferiores (barbeiros, carrascos, charlatões, capadores de porcos etc.).

A arte da cirurgia plástica

Cirurgia plástica facial em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Desde a presença do homem na Terra, ocorreu o trauma, a lesão corporal e a patologia cirúrgica. A invenção da imprensa pouco antes, faz com que o pensamento científico seja divulgado e a ciência acorda de um sono de quase mil anos. O conhecimento anatômico foi condição vital para o avanço da cirurgia, pois conhecendo o corpo humano adequadamente, o médico teve possibilidade deatuar nele com menor probabilidade de erro. O conhecimento da anatomia reconstrutiva foi aplicado, assim para as correções congênitas e estéticas, alcançando assim a atual Cirurgia Plástica. No V século a.C., na Grécia eram proibidas as dissecções anatômicas, pois havia o famoso desejo de respeitar os corpos após a morte.

Em épocas passadas a cirurgia era considerada o último recurso aplicável a doentes para os quais não havia mais remédios que lhe restabelecessem a normalidade. Com a evolução dos conhecimentos, a cirurgia passou a ter lugar no tratamento de algumas doenças. Ciência, história, tecnologia, saúde, cultura e o que mais for interessante, de um jeito que ninguém pensou.

Educação Médica

A lipoaspiração, técnica médica que visa à retirada do excesso de gordura através de um sistema de aspiração a vácuo, é a cirurgia plástica realizada com maior incidência no Brasil. Na Bahia, essas técnicas também são as mais procuradas, embora o procedimento para redução de mamas seja muito realizado no Estado. A Arte e a Ciência são inseparáveis na vida do Dr. Rubem Lang Stümpfle, tanto no aspecto profissional, quanto no aspecto pessoal. Em virtude da forte apreciação estética que possui, desenvolveu na cirurgia plástica a síntese perfeita entre a arte e a ciência. Utiliza todo conhecimento e potencialidades desenvolvidas e aprimoradas da ciência médica em harmonia com o seu apurado senso artístico e sensibilidade estética, para proporcionar aos seus pacientes, resultados efetivamente satisfatórios. Na antiga Roma (século I) também foram feitas importantes descrições sobre cirurgias plásticas.

Arte & Plastica – Clinica de Cirurgia Plastica

DaSicília este método passou para a Calábria, através dos Vênetos para o Velho Mundo. Com isso grande celebridades aperfeiçoaram a arte de reconstruirnarizes. Hipócrates (século V a.C.), o “pai da medicina”, deixou descrições de inúmeros procedimentos relativos à Cirurgia Plástica como enfaixamentos, cuidadoscom a estética de curativos.

Este papiro data do reinado de Amenofis I, no Egito, tendo sido encontrado num túmulo da necrópole de Tebase hoje, se encontra na biblioteca da Universidade de Leipzig. Esta especialidade não se limita a finalidade de um resultado estético no tratamento cirúrgico, mas, sim, a uma abordagem mais ampla de um resultado estético, psicológico e ou funcional. Esses objetivos visam a conduzir ou a reintegrar a sociedade, os portadores de deformidades congênitas, adquiridas ou constitucionais. Repara deformidades físicas, congênitas ou adquiridas por traumas ou envelhecimento. A integração da Cirurgia Plástica com praticamente todas as especialidades cirúrgicas, vieram aumentar e muito as áreas de atuação dos cirurgiões plásticos.

242 thoughts on “A HISTÓRIA DA CIRURGIA PLÁSTICA ARTE E CIÊNCIA

  1. 677121 557725Spot lets start on this write-up, I seriously believe this wonderful web site requirements a lot more consideration. Ill far more likely once once again to read a fantastic deal a lot more, a lot of thanks that info. 279781

  2. 684283 437554surely like your internet internet site but you need to check the spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling problems and I find it extremely troublesome to tell the truth nevertheless I will certainly come back once more. 89339

  3. I’m really impressed with your writing skills as well
    as with the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you modify
    it yourself? Either way keep up the nice quality writing,
    it’s rare to see a great blog like this one these
    days.

  4. Hi there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which
    blog platform are you using for this website? I’m getting fed up
    of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another
    platform. I would be awesome if you could point
    me in the direction of a good platform.

  5. You really make it seem so easy with your presentation but I find this matter
    to be actually something that I think I would never understand.
    It seems too complex and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of
    it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *