Site Profissional de Notícias

Blog de conteúdo informativo

O que é a Abdominoplastia e quais seus Benefícios?

Os pacientes que se submetem a uma abdominoplastia podem precisar tirar várias semanas de folga do trabalho para se recuperarem, enquanto aqueles que têm lipoaspiração podem precisar se afastar por apenas alguns dias. A lipoabdominoplastia é um procedimento que combina a abdominoplastia com a lipoaspiração. Durante o procedimento, o complicado remove o excesso de pele e gordura do abdômen e também utiliza a lipoaspiração para remover gordura em áreas ao redor, como flancos e costas.

Ele poderá tirar suas dúvidas, e indicar qual procedimento é o melhor para a sua necessidade. Contudo, muitas pessoas têm diversas dúvidas de como é feita a cirurgia, por isso, separamos alguns mitos e verdades sobre esse procedimento que você precisa saber. São vários os benefícios médicos e estéticos de uma abdominoplastia. Mas, todo paciente ​​deve discutir o procedimento em detalhe com seu cirurgião, incluindo os materiais e equipamentos médicos a serem utilizados.

O que é a Abdominoplastia e quais seus Benefícios?

Não temos como apressar o processo natural da cicatrização, mas recomendamos alguns cuidados às pacientes, porém o tempo se encarregará de amenizar os vestígios da cicatriz. O grupo é exclusivo para cirurgia plastica valores mulheres e, para entrar, é necessário responder 3 perguntinhas. Solicite a sua participação clicando no banner abaixo e faça parte da maior comunidade fechada sobre cirurgia plástica do país.

Os benefícios da abdominoplastia: mais do que uma aparência

Se quiser conhecer um pouco mais sobre itens de qualidade, clique aqui. Durante um período mínimo de 35 dias, é obrigatório o uso de malha compressora, também conhecida como cinta pós-cirúrgica, de tamanho adequado ao paciente. Também é necessário evitar esforços físicos, como carregar peso, além de procurar manter-se numa postura levemente curvada durante os primeiros 15 dias. O paciente deve caminhar dentro de casa com amparo de alguém e evitar subir e descer escadas. A lipoabdominoplastia é a junção das duas cirurgias e é comprovadamente segura, de acordo com o cirurgião plástico Wulkan. O Brasil foi inclusive o “pioneiro” na lipoabdominoplastia que realiza simultaneamente a lipoaspiração com a abdominoplastia.

Na consulta médica pré-operatória

Antes da cirurgia, é importante que a pessoa não beba, fume ou tome medicamentos que possam aumentar o risco de sangramentos, como aspirina ou anti-inflamatórios. A partir dessa avaliação, o paciente terá segurança de realizar a abdominoplastia em um ambiente mais seguro e com um profissional qualificado. No dia seguinte da cirurgia de Abdominoplastia já se pode tomar banho completo.

Ela retira acúmulos de gordura e pele apenas da região inferior da barriga, resultando em uma cicatriz menor. Tanto a abdominoplastia quanto a miniabdominoplastia podem ser associadas à lipoaspiração para melhores resultados e para um melhor contorno corporal. Após a abdominoplastia, é comum ocorrer um inchaço na região pubiana, geralmente nas proximidades de onde o corte foi feito. No entanto, o inchaço tende a melhorar na medida em que o corpo se recupera, diminuindo em cerca de uma ou duas semanas após a cirurgia. Embora seja pouco utilizada, a cicatriz reversa é indicada especialmente para pacientes com muita pele flácida acima do umbigo. Ou seja, no abdômen superior e não no inferior, como é o caso da cirurgia de abdominoplastia tradicional.

Precisa emagrecer antes da abdominoplastia?

A recuperação da abdominoplastia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal. A escolha de um tipo específico de abdominoplastia depende da avaliação médica, que leva em consideração as características de cada pessoa e o resultado desejado, por exemplo. Fatores genéticos também estão relacionados à maior predisposição ao acúmulo de pele e flacidez na região abdominal. Um detalhe muito importante antes de fazer a abdominoplastia é já estar com tudo devidamente organizado para poder fazer um repouso domiciliar de duas semanas depois do procedimento, permitindo sua recuperação.

Em geral, é recomendado que o paciente fique internado de 1 a 2 dias após a realização daabdominoplastia, sendo considerado normal que ele sinta dor e sensibilidade na região operada. O abdômen também pode apresentar inchaço e hematomas nos primeiros dias, mas a tendência é que esses desconfortos desapareçam gradualmente ao longo da primeira semana pós-operatório. O local deverá formar pus e ficar com cheiro forte, comprometendo o resultado da cirurgia. O tempo de recuperação da abdominoplastia varia de pessoa para pessoa, mas geralmente leva de duas a seis semanas.